segunda-feira, 3 de junho de 2013

first date


Noite. Restaurante com cadeiras na calçada. Primeiro encontro do casal. A luz da lua oferece uma iluminação especial. Um velho até passa pelo local vendendo flores.
Jane
(Risos.) É... Eu sei que isso não é comum, e eu não deveria dizer isso no nosso primeiro encontro mas... Eu realmente gosto muito, muito de você.
Peter
(Surpreso, mas alegre.) Eu sei que isso não é comum, e eu não deveria dizer isso no nosso primeiro encontro, mas eu realmente gosto muito, muito de você também.
(Risadinhas dos dois.)
Jane
(Com as bochechas rosadas.) Sério? Isso é... Isso é ótimo. Porque você sabe... Eu estava meio envergonhada e insegura... Então pensei... Ele vai achar que eu sou...
Peter
(Interrompendo.) Idiota? Está vendo? Não precisa esconder seus sentimentos. Eu não quero esconder os meus. O que você acha de nos casarmos? É! Fazer filhos hoje à noite!
Jane
(Risos.) Bem...
Peter
É... Vamos sair daqui, podemos ir para a casa da minha mãe. Porque ontem eu bebi e perdi todo o meu dinheiro com prostitutas, sabe? Mas e dai? Quem se importa? Podemos ser como aqueles casais do cinema, que apenas querem a companhia um do outro. Eu poderia roubar no supermercado algumas manteigas e pegar os pães velhos para comermos no jantar. Ah! Já ia esquecendo, eu também fui demitido do emprego, mas é uma boa coisa. Podemos ficar mais tempo juntos. O que você acha? Eu só tenho que conseguir o dinheiro mensal para comprar a minha pomada contra herpes. Você poderia cozinhar, certo?. Eu não sei cozinhar, mas você é mulher, deve saber essas coisas. Minha mãe poderia lhe ensinar... Ahm... Jane? Jane? Pra onde você está indo? Eu disse algo errado? Pelo menos deixe sua parte da conta...
Jane
(Sai.)
Aparece o velho das flores dizendo.
Velho Eu não acho que você devia ter falado da herpes assim tão de cara. Isso às vezes espanta as mulheres. Quer uma flor? São só 2 dólares. Dar para a sua mãe talvez?






Nenhum comentário:

Postar um comentário